Quais as especialidades de Advogados em Chapecó, Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau #EncontraChapeco

Muitos indivíduos passam por problemas em que é necessário acionar a Justiça para reaver seus direitos. Imóveis que não são entregues pelas construtoras dentro do prazo, cobranças indevidas, não-cumprimento de contratos, propagandas enganosas, divórcios e partilhas de bens são algumas das motivações que levam todos os dias milhares de cidadãos a processar uma empresa ou pessoa física. E, para isso, é preciso contar com os serviços de um advogado.

Antes de qualquer coisa, saiba que as posturas são diferentes quando você é o réu ou o autor. Se deseja processar alguém, antes de acionar a Justiça reúna o máximo de provas possíveis que servirão para sustentar sua acusação e aumentarão suas chances de vencer o processo. Guarde comprovantes, documentos, históricos, fotos e outras coisas que forem convenientes. Afinal, é dever do autor apresentar os indícios e/ou provas de que o réu é culpado.

Vale lembrar que todo cidadão tem direito à uma defesa perante a Justiça. Dessa forma, se o indivíduo não possui condições financeiras para bancar as custas do processo e os honorários advocatícios, é possível contar com a ajuda do Estado, que oferece a Defensoria Pública.

Conheça nosso novo anunciante nas categorias: