Os principais tipos de Profissionais de Esoterismo no Centro São Paulo, Campo Grande e Fortaleza #EncontraCentroSaoPaulo

Esoterismo é o nome genérico que evidencia um conjunto de tradições e interpretações filosóficas das doutrinas e religiões – ou mesmo das Fraternidades Iniciáticas – que buscam transmitir um rol acerca de determinados assuntos que dizem respeito a aspectos da natureza da vida que estão sutilmente ocultos. É bastante complexa a tarefa de definir o que seja realmente esoterismo. Primeiro, porque há de fato uma antiga corrente filosófica chamada de esotérica, que abrange uma gama variada de pensadores – como Pitágoras, Platão e outros. Segundo, porque quando alguém pensa na palavra esoterismo, dificilmente (a não ser que seja um entendido do assunto) faz associação com a filosofia, mas sim com um significado mais ligado a uma definição popular, que é mística e religiosa; menos filosófica.

Conheça nosso novo anunciante nas categorias:

Os dicionários e enciclopédias dão significados um tanto quanto genéricos ao termo, mas creio que quatro palavras nos ajudarão a estabelecer um denominador comum quanto à essa prática: conhecimento, iniciados, oculto e sobrenatural. O esoterismo, portanto, prega que existe certo conhecimento que é oculto à maioria, e que somente alguns iniciados podem atingi-lo, por meio de uma busca que envolve, em alguma medida, o sobrenatural.