O que é um Evento na Barra da Tijuca, Botafogo, Jacarepaguá e Leblon #EncontraBarradaTijuca

O evento é uma atividade social determinada, um festival, uma festa, uma cerimônia, uma competição, uma convenção, entre outros, seja pelas pessoas que comparecem ou pelo valor e carga emotiva que um indivíduo apresenta, por exemplo, no casamento de uma amiga; tem um caráter de acontecimento importantíssimo e imperdível, por exemplo, em uma cerimônia de entrega de prêmios, como o Oscar da Academia Americana que pode ser visto pelo menos pela televisão.

Então, o evento é aquele que ocorre em uma ocasião especial e que tem um significado de ritual e cerimônias. Entre estes episódios estão as cerimônias religiosas, como o batismo, funeral, casamento; assim como eventos de outra índole e alto impacto no grupo familiar como um nascimento, graduação escolar ou universitária, entre outros.

Também dentro da longa lista de eventos estão as festas, que são rituais sociais em que se festeja um acontecimento importante, como um aniversário a título pessoal ou de magnitude social como ocorre com as celebrações pátrias de cada nação ou com as festas pátrias que acontecem em especial nas pequenas cidades ou povoados.

Conheça nosso novo anunciante nas categorias: