O que é Nutrição Funcional na Vila Sônia, Morumbi, Brooklin e Bonfiglioli #EncontraMorumbi

A nutrição funcional tem como principal objetivo restabelecer o organismo pelo equilíbrio dos nutrientes, através do estudo da individualidade bioquímica de cada pessoa, ou seja, permite com que o nutricionista possa prescrever uma dieta mais personalizada, com a inclusão de alimentos que irão promover o bom funcionamento do organismo, corrigindo “falhas” que possam estar atrapalhando a prevenção de doenças. Para isso precisamos conhecer o nosso paciente profundamente, através de uma anamnese completa, desde o nascimento até os dias de hoje.

Durante a consulta, os pacientes respondem a um questionário sobre vários assuntos, por exemplo, como está o funcionamento intestinal, se as unhas estão fracas, apresenta muita queda de cabelo, alteração de humor, tensão pré- menstrual, celulite, ansiedade, estresse, entre outros. A partir das respostas, e dos sinais e sintomas apresentados, estes serão relacionados com a carência ou excesso de nutrientes no nosso organismo e reequilibrados através da alimentação, suplementos vitamínicos e probióticos.

Conheça nosso novo anunciante nas categorias:

A nutrição funcional não se preocupa em contar calorias, e sim com que o paciente esteja ingerindo alimentos de qualidade, buscando promover uma harmonia no funcionamento do organismo, com a ingestão de alimentos considerados protetores, como os antioxidantes, que tem a função de promover o funcionamento adequado do nosso organismo e a recuperação e/ou manutenção das funções vitais.