Depilação a Laser em São José dos Pinhais, Araucária, Colombo e Curitiba valem a pena? #EncontraSaoJosedosPinhais

A depilação a laser consiste em retirar os pelos em um aparelho que os remove através da exposição a um laser. Contudo, os métodos são conhecidos como um tanto doloridos. A depilação definitiva é uma das possíveis técnicas para realizar a eliminação de pelos e a única entendida pelos dermatologistas como tratamento, pois sua realização se dá em fases e os resultados tendem a ser definitivos (como diz seu próprio nome) – diferente dos procedimentos de depilação realizados com lâmina, cera, pinça ou linha.

Os diversos métodos de depilação definitiva que podem ser confundidos ou mesmo entendidos como iguais se diferenciam pelo tipo de tecnologia empregado no procedimento. Entre eles podemos destacar o Laser Nd-Yag, Laser Alexandrita, Luz Intensa Pulsada e o Laser de Diodo, este último é mais o utilizado no mundo. Todas essas tecnologias, quando empregadas na remoção dos pelos, realizam o processo chamado, cientificamente, de “epilação”. Epilação significa eliminar toda a haste do pelo, desde sua raiz.

Conheça nosso novo anunciante nas categorias:

Para que estas tecnologias de depilação definitiva produzam resultados, o paciente precisa adotar alguns cuidados antes de iniciar cada procedimento, tal como paralisar por duas semanas o uso de qualquer método de depilação que remova o pelo pela raiz (como a depilação com cera e aparelhos depilatórios, por exemplo). Algumas tecnologias também requerem que o paciente não esteja bronzeado e não tome sol entre 15 a 30 dias antes do procedimento. Sendo o Laser de Diodo o padrão ouro para a depilação a laser – segundo diversas pesquisas científicas -, podemos destacar que esta tecnologia possui dois métodos distintos de aplicação: o modo HR (estacionário) e o modo SHR (em movimento).