Como escolher uma empresa de Bronzeamento Artificial no Itaim, Jardins, Butantã e Pinheiros #EncontraItaim

O ato de se bronzear é dado pela exposição da pele ao sol que ativa a produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele, deixando-a mais morena. A pele bronzeada é considerada característica do verão e associada a um padrão de beleza brasileiro, por isso o bronzeamento é considerado um processo estético.

Há diversas maneiras de se bronzear: a mais comum e antiga é o bronzeamento natural feito através do banho de sol em piscinas, praias, clubes etc. Mas nem todas as pessoas conseguem tempo ou lugar para tomar sol. Além disso, existem aquelas que possuem a pele muito clara e sensível, o que prejudica a sua exposição em épocas de altas temperaturas. Para esses e outros fins é que se recomenda outra técnica de bronzeamento: o bronzeamento a jato.

Conheça nosso novo anunciante nas categorias:

Essa técnica de bronzeamento pode ser encontrada em clínicas de estética, salões de beleza e lojas especializadas no serviço. Ela consiste em aplicar uma ou mais camadas de um produto bronzeador, através de uma máquina a jato, e assim colorir e bronzear a pele, ficando a escolha do tom e da intensidade a cargo do cliente. O bronzeamento a jato é temporário, aos poucos o bronze vai perdendo a sua intensidade, e deve ser retocado para manter a cor.

Outra forma de se bronzear que existia era o bronzeamento artificial, entretanto a Anvisa proibiu o uso e a venda de câmaras bronzeamento artificial, pois elas aumentavam as chances do usuário de desenvolver câncer de pele. Por isso é importante escolher um estabelecimento que ofereça as técnicas aprovadas para a realização do bronzeamento, de forma a garantir a saúde da pele.