Quais os tipos de Chaveiros em Campo Grande RJ, Ilha do Governador e Duque de Caxias #EncontraIlhadoGovernador

A função mais conhecida do chaveiro é a de modelar chaves ou realizar cópias das chaves já existentes. Entretanto ele desempenha algumas outras funções relacionadas à segurança e ao armazenamento com trancas de objetos, como cofres, gavetas ou armários. Os chaveiros exercem o papel de instalar ou consertar travas, cadeados e fechaduras desses objetos, além de fornecer as chaves para serem destravados. Também podem ser chamados de chaveiros os acessórios onde são penduradas as chaves.

A chave é o objeto utilizado para abrir e fechar fechaduras e cadeados, sendo produzida com formato único, compatível apenas com determinada fechadura, liberando os mecanismos de bloqueio e permitindo o acesso. O formato da chave deve encaixar perfeitamente à fechadura, possuindo perfil equivalente e na posição correta.

Para que isso aconteça, são confeccionadas ondulações nas chaves, conhecidas como dentes, que formam uma base de apoio para pequenos pinos ou tambores metálicos sustentados por molas, instalados aos pares e alinhadamente, no interior do cadeado ou fechadura. Quando a chave correta é inserida, os pinos são alinhados de uma maneira que permite que ela gire o cilindro da fechadura, liberando, assim, a trava principal. No caso de cofres, esse mecanismo é feito através de discos perfurados e engrenagens ligadas à travas de aço, proporcionando maior segurança.

Conheça nosso novo anunciante nas categorias: