O que faz uma TV por Assinatura na Penha e Guarulhos #EncontraPenha

Televisão por assinatura ou TV paga, como é conhecida no Brasil, é um serviço que oferece uma variada opção de canais fechados, ou seja, não disponíveis na TV aberta. Os métodos mais populares de distribuição dos canais de TV fechada são via satélite e cabo. Para ter acesso à programação é necessário instalar um sistema de recepção de sinal. O serviço é oferecido por consultores das operadoras de telecomunicações, através de consultores.

Televisão a cabo (português brasileiro) ou televisão por cabo (português europeu) ou televisão de antena comunitária (respectivamente Cable Television, ou Community Antenna Television em inglês, CATV) é um sistema de distribuição de conteúdos audiovisuais de televisão, de rádio FM e de outros serviços para consumidores através de cabos coaxiais fixos, em vez do tradicional e antigo sistema de transmissão via antenas de rádio (televisão aberta). Espalhou-se por vários países, principalmente através dos serviços de televisão por assinatura.

Tecnicamente, a televisão por cabo envolve a distribuição de um número de canais de televisão coletados em um local central (conhecido como headend em inglês) para assinantes dentro de uma comunidade através de uma rede de fibra óptica e/ou cabos coaxiais e amplificadores de banda larga.

Conheça nosso novo anunciante nas categorias: