Dicas importantes de Troca de Areia em Campo Grande RJ, Senador Camará, Barra da Tijuca e Jacarepaguá [EncontraCampoGrandeRJ]

Um dos componentes fundamentais no filtro usado em limpezas de piscina é a areia. O filtro e a bomba juntos são responsáveis por aproximadamente 80% do tratamento da água de uma piscina. A areia do filtro retém as impurezas da água que passam por ela. Para que o filtro continue apresentando eficiência, é necessário realizar a manutenção do equipamento periodicamente.

O filtro de piscina funciona como recipiente da filtração, mas o principal agente deste processo é a areia que nele fica. É ela que retém todas as impurezas que a água contém, refinando-a para que a piscina permaneça limpa, de acordo com as normas da ABNT.

A areia especial para filtração de piscinas possui arestas que seguram a sujeira quando a água passa por elas. O problema é que com o passar do tempo a areia do filtro vai ficando desgastada com todo o processo e com a retrolavagem, assim as arestas vão sendo polidas pela água e fazendo com que os grãos de areia fiquem cada vez mais arredondados diminuindo então o processo de filtração da água que retorna à piscina.

Conheça nosso novo anunciante nas categorias: