Dicas de como escolher uma academia de Yoga no Ipiranga e na Mooca. #EncontraMooca

O Yoga – ou Ioga – é uma prática ancestral de origem indiana que visa objetivos diversos, tais como auto-conhecimento, equilíbrio entre corpo e mente, saúde física e espiritual e comunhão entre o indivíduo e o todo. Há dezenas de linhas diferentes de yoga no mundo, que propõem não necessariamente caminhos contraditórios, mas sim, diversos caminhos para alcançar os mesmos objetivos. Trata-se de um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas e mentais originárias da Índia. A palavra está associada com as práticas meditativas tanto do budismo quanto do hinduísmo. No hinduísmo, o conceito se refere à uma das seis escolas ortodoxas da filosofia hindu, e à sua meta rumo ao que esta escola determina como suas práticas.

As posições do yoga agem no corpo físico, fazendo com que o praticante experimente seus limites, desenvolva a autoconfiança em si e no grupo, conquistando um estado de plena consciência de seu corpo. Além disso, segundo os especialistas, com a técnica de respiração a pessoa pode entrar em um estado de consciência profunda, onde mergulha dentro de si desobstruindo os traumas causados pelos momentos de estresse absoluto que vivenciou.

Conheça nosso novo anunciante nas categorias:

Atualmente, a prática do Yoga virou febre entre praticantes de exercícios em geral. O grande motivo dessa procura é o ponto de vista e princípios diferentes dos exercícios convencionais (como a natação, a musculação, a corrida, a ginástica, etc.), que têm como principal objetivo, a manutenção de um corpo esteticamente bonito. Já o yoga parte de um ponto de vista mais interno, ainda que se esteja praticando um exercício físico. Ou seja, a Yoga alia o trabalho físico e espiritual, melhorando a saúde do indivíduo como um todo. Atualmente, existem algumas modalidades de yoga, como power yoga e hot yoga.